Ninguém merece

Por mais que na nossa mente, os nossos pais foram feitos para ficarem junto até que a morte vos separe, mas nem tudo é como nós queremos. Ás vezes, o pra sempre acaba. E os nossos pais se separam. Meu Deus, como eles podem fazer isso comigo? Por mais que seja doloroso, nem tudo é pra sempre. Quando o amor acaba, temos que superar e seguir em frente. Vamos entrar mais nesse assunto.
A culpa não é sua

Com toda a pressão causada em sua cabeça pela separação dos pais, você pode até querer se culpar, por não ser a filha perfeita. Mas a culpa não é sua, nunca foi e nunca vai ser! Eles se separaram por problemas pessoais, que só os dois podem resolver ou não. Mesmo que você seja perfeita, não vai fazer eles voltarem.
Não existe ex-filha

Pode existir ex-marido, ex-sogra, ex-cunhado… Mas ex-filha não existe, mesmo! Mesmo que esteja com ódio do seu pai/mãe, não deixe que isso vença você, é melhor que você tenha com quem dançar nos seus 15 anos, alguém para entrar contigo no seu casamento, e os seus filhos terem um avô materno. Não guarde uma mágoa para o resto da sua vida. Mesmo que ele esteja errado. Afinal, ele errou com a sua mãe, não com você (exemplo).
Não se sinta dividida

Pois você não está. Seus pais se separaram, mas ambos tende continuar ao seu lado aconteça o que acontecer, não exclua nem um dos dois da sua vida social, e nem faça questão de se sentir dividida. Ah, vale lembrar que você não é nenhum troféu, muito menos objeto, não sirva de pombo correio para os seus pais, e fique entregando recadinhos um para o outro. Também não seja uma espiã e diga tudo o que acontece na casa um do outro. Deixe isso bem claro para os seus pais. De forma educada, é claro.
Com quem ficar?

Caso você já tenha idade, vai ter que escolher com qual dos dois você vai ficar. Pense bem, não pense que se ficar com um estará amgoando o outro, afinal, foi eles que se separaram! More com quem se sentir mais confortável. Lembrando: isso não te impede de sempre ir visitar seu outro pai, ou de mudar de ideia depois.
Meus queridos véios

Talvez, se você ver menos um dos seus pais, vai ver menos um dos seus avós, não é? Não se afaste deles. Não vale a pena excluir as pessoas mais queridas da sua vida! Sempre de um jeito de visitá-los. Pois assim como não existe ex-pai nem ex-mãe, não existe ex-vó nem ex-vô.
Abra suas asas, solte suas feras… Ou não!

O “ou não” permanece. Você pode chorar e chorar mesmo que isso não resolva nada, afinal, é direito seu! Mas se rebelar, deixar as notas baixas e brigar com Deus e o mundo por causa das separação dos pais, além de ser algo errado é muito infantil da sua parte. Nessa hora que você tem que mostrar ser uma menina madura e impressionar a todos, por mais que seja triste, com o tempo você supera, a vida continua! Dar showzinho por causa da separação dos seus pais não vai fazer os seus pais voltarem, além de ser ridículo, não é?
Superando a separação

Por mais que ás vezes pareça ser o fim do mundo o fato dos seus pais não estarem mais juntos, a vida sempre vai continuar. E você também tem que evoluir com ela. Não deveria fazer tanta diferença para você, afinal, seus pais não estão mais juntos, mas você ainda tem os dois juntos a você para o que der e vier. Guardei algumas dicas abaixo para superar isso da melhor forma.

• Chore, chore, muito mesmo. Não segure o choro, mesmo sabendo que isso não vai adiantar merda nenhuma, chore.
• Segure-se os seus amigos, parentes ou namorado, eles sempre estarão ao seu lado para te ajudar.
• Não tenha medo de confessar para os seus pais que precisa de um psicólogo, caso precisar.
• Desconte toda a sua raiva em gritos, ou no seu travesseiro.
• Ouça músicas eletrônicas. Sempre funciona!
• Encare isso como uma nova jornada, e viva uma nova vida.
• Segure-se os seus amigos, parentes ou namorado, eles sempre estarão ao seu lado para te ajudar.
• Não tenha medo de confessar para os seus pais que precisa de um psicólogo, caso precisar.
• Desconte toda a sua raiva em gritos, ou no seu travesseiro.
• Ouça músicas eletrônicas. Sempre funciona!
• Encare isso como uma nova jornada, e viva uma nova vida.
Estranhos em minha família

Não é em toda separação que isso acontece, mas caso aconteça, tem de estar preparada, não é? Ter madrasta/padastro talvez não seja tão ruim assim. Leia algumas dicas abaixo. Lembrando: eu vou falar no feminino, mas considerem caso tenham um padrasto.
Não julgue o livro pela capa

Por mais que a tendência seja dizer que sua primeira impressão foi de uma mulher feia/nojenta, não faça isso. Ela pode ser uma pessoa legal! A conheça primeiro, pergunte do que ela gosta, seja justa em sua avaliação. Vocês podem se dar muito bem!
MÁdrasta ou BOAdrasta?

Eis a questão! Tudo bem que não vale a pena ser tão cruel com a namorada do seu pai, mas também existem madrastas más. Não seja dura com ela, mas também não dê folga, ela pode ser sua nova mãe, ou apenas uma bruxa assombrando seu conto de fadas. Avalie-a com cuidado.
Como chegar nela?

O segredo é não ter medo de conversar com ela. Pergunte seu nome, e não faça um interrogatório. Apenas converse, diga os seus interesses, que ela dirá os dela. Seja natural. Pois se você tentar fazer outra pessoa, acredite, ela perceberá fácil.
Minha mamãe e minha madrasta

Já vi mães e madrastas se dando bem, mas também já vi casos ao contrário. O importante é: não se meter e não se sentir atingida. Não é culpa sua se você gosta da sua madrasta e a sua mãe não, ou vice-versa. Gostar de um não é desgostar de outro. Diga isso.
Ela esta roubando o MEU pai

Primeiro de tudo, isso é verdade mesmo? Ou você está apenas com ciúmes?Talvez você não se sinta mais a vontade e esteje se afastando do seu pai. O que é errado, já que você é filha dele. Mas se for mesmo verdade, tenha um diálogo adulto com o seu pai, tente não acusá-la, pois com isso você pode piorar as coisas. Ou tente a segunda opção: aproxime-se mais dele. Chame-o pra sair, se vire! Você tem esse direito de exigir o máximo de atenção possível, afinal, mesmo com a nova madrasta, ainda é o amor da vida dele, a razão da vida do seu pai, você é parte dele, não há como negar.
Eu odeio aquela bitch!

Ok. Vocês duas não se dão bem. Simples: evite-a. Peça para o teu pai vir te visitar na sua casa, encontre ele em algum lugar, aproveite quando ela não estiver lá. Mas não se obrigue a vê-la. Nem seja infantil de ficar discutindo com ela. Diga para seu pai: não gosto da sua namorada, Daddy. Deixe isso claro para os dois, e não queira vê-la. Vai evitar muitas coisas, e você vai ter o seu pai só pra você, já que a bruxa não via estar por perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário