quinta-feira, 21 de julho de 2011

Dicas de como parecer mais magra

Qual é a mulher que sempre está visando à boa forma e a melhor forma de se vestir? Qual é a mulher que não gosta de se sentir bem consigo mesma? Toda e qualquer mulher gosta de se produzir por completa para chamar atenção ou para agradar alguém que tanto lhe atrai, no entanto, são muitas as mulheres que não possuem o corpo tão em forma como desejam, assim em determinados pontos na criação do look pecam muito. Desta forma, no momento da produção é necessário que a mulher fique atenta em relação a alguns elementos para conseguir harmonizar o corpo todo, e se você deseja parecer um pouco mais magra, principalmente favorecendo a silhueta, veja logo abaixo algumas dicas que você pode levar em consideração:
Sobreposição: Muitas mulheres não sabem, mas as sobreposições podem disfarçar os quilos a mais, e para que este seja o efeito alcançado é interessante utilizar uma peça rendada por baixo, e por cima, uma blusa cachê-coeur. Trespassada faz com que a profundidade do decote seja favorecida e as linhas transversais criam a ilusão de emagrecimento.

Listras: Nas coleções do inverno as listras vêm chegando mais uma vez com força total, principalmente ao lado das estampas gráficas, as quais ficam ótimas tanto na vertical quanto na transversal. Desta forma, a silhueta da mulher fica mais afinada, podendo até mesmo disfarçar as cinturas mais largas.

Drapeados: Para quem diz que os drapés não ficam bem em pessoas que possui alguns quilinhos a mais está enganada, pois quando drapeado é enviesado cria-se uma sensação de alongamento, assim se tornar uma peça que pode ser utilizada sem medo algum.

Blusê: Muito pelo contrário do que dizem, o efeito blusê franzido na barra disfarça os quilinhos em excesso, mas para este efeito é preciso que não haja muita sobra de tecido. Quando cortado em viés, o blusê cria a sensação de encompridar a figura.

Decotes: Estes devem evidenciar o colo e alongar o pescoço, assim os decotes em ‘V’ são muito mais indicados, mas há também outro tipo de decote que se destaca muito, sendo o degagée, aqueles grandes que caem no colo. O tecido deve sempre ser leve e mole como Jersey, malha de algodão e outros.

Babados e jabôs: São permitidos, desde que sejam verticais para que assim seja criada a sensação de alongamento do decote, e ainda estes podem valorizar o colo feminino. Contudo, os babados grandes devem ser evitados.

- Recortes: Os recortes na vertical são os mais indicados para vestidos, paletós e casacos para alongar a silhueta, pois se cria o efeito emagrecedor.

- Mix de estampas: São muitas as pessoas que se enganam que a modelagem para as pessoas acima do peso devem ser retas ou amplas. Muito pelo contrário, a modelagem basque afina suavemente a silhueta, principalmente nas peças como os casacos e os paletós.

-Mix de estampas: Podem ser utilizadas desde que uma combine com a outra, lado a lado, em recortes na vertical. É válido ressaltar que as menores disfarçam as medidas maiores.
Além disso, existem alguns truques que podem ser levados em consideração, como as camisas, as quais são ótimas opções de top. A linha de abotoamento na vertical cria a sensação de alongamento, assim em paletós, malhas de decote em ‘V’, jaquetas abertas, proporcionam um efeito emagrecer ainda maior. Os colares longos são ótimos para iludir o olhar, podendo ser utilizados com peças de decote redondo ou canoa, estes tem a capacidade de encompridar a silhueta. Outro item do guarda-roupa feminino que possui o mesmo efeito é os cachecóis e echarpes, os quais podem ser utilizados tanto enrolados quanto abertos no pescoço ou tendo as pontas caídas na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário